DOMÓTICA

UMA CASA MAIS INTELIGENTE

No passado, os eletrodomésticos não comunicavam entre si, as câmaras não controlavam a entrada de visitas e a opção alta voz só servia para ouvir música. Agora tudo muda a um ritmo vertiginoso. Bem-vindo ao presente. A sua casa é inteligente.

Um edifício inteligente é, como o próprio nome indica, um edifício dotado de inteligência. Tem um valor tecnológico acrescentado, preparado para se expandir e evoluir de acordo com os utilizadores, mantendo-se flexível e funcional.

Domótica é a tecnologia responsável pela gestão de todos os recursos habitacionais. Este conceito de automação vem no seguimento de encontrar soluções que ofereçam uma resposta à necessidade de cada utilizador. Assim, a domótica, para além de introduzir conforto e melhoria de vida aos seus utilizadores, introduz ainda novos conceitos, tais como a comunicação e segurança.

Com as nossas soluções de Domótica, implementamos um sistema integrado e autónomo de todos os seus equipamentos eletrónicos, permitindo um controlo central e eficaz da sua casa ou escritório. Assim, poderá canalizar a sua atenção para o que realmente interessa!

Quais os benefícios da Domótica em sua casa?

Ao equipar a sua casa com uma solução integrada que permita o Controlo, Monitorização e Programação, Local, Centralizado ou Remoto, além de estar a aumentar o seu nível de conforto está a valorizar o seu empreendimento, quer como construtor para vender, quer como proprietário final. As funcionalidades da domótica permitem que a sua casa seja:

  • Mais moderna;
  • Mais segura;
  • Mais prática e fácil de usar;
  • Mais fácil de controlar;
  • Mais económica energeticamente.

GESTÃO TÉCNICA CENTRALIZADA

Domotic Control

Os Sistemas de Gestão Técnica Centralizada (GTC) são a base de gestão eficiente para os edifícios modernos. Permitem um maior controlo de processos e equipamentos, otimizando consumos, aumentando a fiabilidade, a produtividade e a eficiência dos procedimentos. A GTC facilita também o acesso e o armazenamento de dados, e disponibiliza ferramentas para controlo.

Qualquer que seja a estrutura do complexo, a GTC é uma solução funcional que traz ao gestor a informação e confiança para gerir de forma eficiente e proporcionar maior conforto, produtividade e segurança a cada ocupante do complexo. A GTC beneficia hoje de protocolos para integrar os diversos sistemas do edifício – acessos, AVAC, segurança, iluminação, água quente – numa plataforma única.

CONTROLO DE ILUMINAÇÃO

Com as nossas soluções traduzimos as ideias e visões em controlo real da iluminação. Para alcançar estes objetivos, a Alldomotics dispõe de especialistas para planificarem e implementarem  um sistema eficiente de controlo de iluminação. Este conhecimento alargado, proporciona à Alldomotics um entendimento mais especializado de todos os aspetos do controlo da iluminação. Temos a experiência de oferecer soluções de sistemas para a gestão de edifícios, para proporcionar a criação de ambientes de iluminação em residências, restaurantes e hotéis ou para efeitos luminosos arquiteturais, bem como a integração com outros sistemas de entretenimento.

LED

CLIMATIZAÇÃO

Air Conditioning

Através da programação de comandos horários, conseguirá ativar automaticamente equipamentos de aquecimento, ventilação ou o ar condicionado momentos antes de chegar a casa.

Com esta simples operação conseguirá maiores níveis de conforto na habitação com significativas economias de energia. Desta forma, poderá manter o controlo sobre o consumo de energia e os custos de funcionamento com os sistemas de controlo intuitivos.

CORTINAS, PERSIANAS E ESTORES MOTORIZADOS

A cortina é um elemento decorativo fundamental em qualquer casa. No entanto, a sua função não é somente estética, pois uma casa sustentável precisa de uma ótima ventilação com o uso correto de cortinas e persianas. Mas já pensou em abrir e fechar as suas cortinas de forma automática? É simples e tem vários modelos pra escolher.

Alcance o máximo de benefícios com uma instalação de cortinas, persinas ou estores motorizados, simples e de fácil utilização. A Alldomotics ajuda-o a encontrar a opção ideal para o projeto de motorização da sua cortina.

Curtains

INTEGRAÇÕES

IFTTT

Existem diversos serviços, softwares e plataformas que podem ajudar os utilizadores no planeamento de uma determinada automação. O IFTTT é exatamente isso!

A Alldomotics simplifica a integração de todos os seus “serviços” através do IFTTT, para que as tarefas sejam acionadas e concluídas automaticamente. O IFTTT é um serviço que funciona através da utilização de Applets que ligam dois ou mais dispositivos ou aplicações em conjunto. Por exemplo, se perdeu o seu telemóvel pela casa enquanto ele estava no modo silencioso, pode enviar uma mensagem escolhida por você que o fará aumentar o volume ao máximo para encontrá-lo mais facilmente.

 

 

AMAZON ALEXA

A Alexa é o serviço de voz baseado em nuvem da Amazon, disponível em inúmeros dispositivos da Amazon e de fabricantes de dispositivos de terceiros. Com a Alexa, pode criar experiências de voz naturais que oferecem aos utilizadores uma forma mais intuitiva de interagir com a tecnologia que utiliza todos os dias.

A Alldomotics assiste na conexão e integração da Alexa a todos os seus dispositivos e produtos para que automatize a sua casa e simplifique o seu dia a dia.

APPLE HOMEKIT

O Apple HomeKit foi projetado para facilitar a configuração e o controlo do equipamento doméstico inteligente da sua casa. Isso inclui dispositivos como luzes inteligentes, altifalantes inteligentes, termostatos, detetores, persianas, fechaduras, sensores, entre outros.

A AllDomotics assiste na integração dos seus dispositivos com a app Home, que serve como um hub centralizado para gerir acessórios habilitados para o Apple HomeKit. Os acessórios inteligentes

habilitados para HomeKit são seguros, fáceis de usar e funcionam com iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e HomePod.

GOOGLE ASSISTANT

Google Assistant é o assistente de voz do Google. A AllDomotics simplifica a integração dos seus dispositivos com o Google Assistente, projetado para fornecer interações de conversação.

O Google Assistant oferece comandos de voz, pesquisa por voz e controle de dispositivo ativado por voz, permitindo que o utilizador conclua uma série de tarefas depois de dizer as palavras de ativação “Ok Google” ou “Ei Google”. Permite, por exemplo, controlar os seus dispositivos e sua casa inteligente, executar cronômetros e lembretes, marcar compromissos e enviar mensagens, controlar a sua música e abrir dispositivos no seu smartphone.

 

CLIENTES

Alguns clientes que tem projectos nestas áreas

Certificação

Investimos na certificação para garantir a elevada qualidade dos nossos serviços.
KNX

Contacte-nos

Necessita de um projeto?
Temos uma vasta experiência.